(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Procuradoras do Estado de MS publicam artigo em revista especial da Anape

As Procuradoras do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, Ana Carolina Ali Garcia e Mariana Andrade Vieira tiveram seus artigos publicados na edição especial da Revista Anape - Mulheres 2024

Por APREMS
26/03/2024 · Notícias

As Procuradoras do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, Ana Carolina Ali Garcia e Mariana Andrade Vieira tiveram seus artigos publicados na edição especial da Revista Anape - Mulheres 2024. 

A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (Anape), Fabíola Marquetti Sanches Rahim, disse que a publicação marca um momento histórico vivido na Anape, que pela primeira vez tem uma composição paritária e vem trabalhando pelas questões de gênero. “Esta é uma pauta constante em nossos eventos jurídicos e, no mês dos direitos das mulheres, preparamos uma edição especial sobre o tema com autoras exclusivamente do gênero feminino, dando destaque e voz as mulheres Procuradoras”, destacou Fabíola. 

A Procuradora-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia, agradeceu a oportunidade: “Recebemos com motivação a oportunidade de escrever  para a Revista da ANAPE, instrumento que externa o compromisso institucional de proporcionar um lugar qualificado a reflexões e a discussões voltadas à compreender a caminhada das mulheres pela igualdade de oportunidades e, assim, contribuir com a mudança que queremos”.

Já a Procuradora Mariana Andrade Vieira também comemorou a oportundade, e destacou o tema tratado na revista. “No artigo de minha autoria, apresentei a isenção de ICMS sobre operações que envolvam absorventes e assemelhados como uma ferramenta legítima no combate à pobreza menstrual no Brasil”, explicou. “Desse modo, deixo um convite aos colegas não só para a leitura do trabalho, mas também para a continuidade do estudo relacionado à pobreza menstrual no cenário do IBS e da CBS, novos tributos sobre consumo a serem instituídos”, complementou. 

Ana Carolina Ali Garcia publicou artigo com o seguinte tema: “Advocacia Pública Estadual e Perspectiva de Gênero”.

A revista está disponível no site da Anape, no seguinte endereço: https://anape.org/edicao-especial-mulheres-2024.