(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

A INSTITUIÇÃO

A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS) é a entidade representativa da categoria e tem entre seus objetivos postular pelo interesse de seus associados, judicialmente e extrajudicialmente, além de promover a integração de seus membros e incentivar, sempre, o aprimoramento intelectual e humano. 
 

As funções execidas pela APREMS são de ordem sindical e associativa. A entidade foi fundada em 6 de dezembro de 1989 e, ao longo de sua história, tem procurado se dedicar a cada um destes objetivos com o mesmo afinco. 
 

A APREMS encabeça a luta por melhoria das condições de trabalho e de remuneração dos procuradores de Mato Grosso do Sul, sempre tendo em vista o paradigma constitucional da isonomia entre as carreiras jurídicas de Estado, fixado pelos art. 37 e 132 da Constituição Federal de 1988. 
 

A instituição ainda busca salvaguardar as prerrogativas de seus associados, defendendo-os contra qualquer tipo de ameaça, de qualquer autoridade. 
 

Por outro lado, a APREMS promove ou incentiva a realização de cursos, congressos e outros eventos desta natureza em nosso estado e também a participação direta de seus associados em todo tipo de evento de natureza científica ou cultural, inclusive em outras unidades da federação brasileira. 
 

A associação cuida, ainda, de aproximar os seus associados, realizando eventos sociais, em especial no Dia do Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, comemorado em 23 de setembro.