Por APREMS
22/01/2024 · Notícias
O Procurador do Estado Paulo César Branquinho teve a concessão de sua aposentadoria publicada na edição desta segunda-feira (22 de janeiro), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Branquinho se aposenta com aproximadamente 25 anos de serviços prestados à Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul.
Paulo César Branquinha escreveu seu nome na história da PGE-MS, tanto por ter sido um dos pioneiros da instituição, e por sua atuação longeva na cidade de Dourados.
Em entrevista a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), há dois anos, Branquinho disse ter testemunhado a valorização que a advocacia pública teve nas últimas duas décadas.
“Há 20 anos atrás a PGE demandava quase que exclusivamente com execução fiscal e processos de inventário, com alguns episódios sazonais na área de pessoal, e alguns poucos outros assuntos. Houve um enorme aumento da demanda e diversificação de áreas de atuação, podendo ser citado como exemplo a questão da saúde. Em função do aumento da demanda e da responsabilidade na atuação dos Procuradores do Estado na defesa dos interesses estatais, houve também uma valorização da entidade”, analisa.
A homenagem mais recente recebida por Branquinho ocorreu em 31 de outubro de 2023. Na ocasião, foi agraciado com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense pela Assembleia Legislativa.
A Aprems, entidade que representa todos os colegas de profissão de Branquinho, agradece pelos serviços prestados e deseja muita saúde e sucesso em esta nova etapa de sua jornada!