(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

PGE-MS apresenta novo Planejamento Estratégico e aplica metodologia inovadora

Instituição aplicará na gestão pública a metodologia OKR, conhecida em todo o mundo por aumentar a eficiência em organizações e instituições

Por APREMS
15/03/2024 · Notícias

A Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul apresentará nesta sexta-feira (15) o Planejamento Estratégico para o período 2024-2029 da instituição. 

No evento serão apresentados os planos para o período que se inicia, e também será realizada uma prestação de contas sobre o resultado que será entregue. 

Ana Carolina Ali Garcia, Procuradora-Geral do Estado, explicou que este novo Planejamento Estratégico visa o aumento da eficiência, e que todo o plano foi estrutura a partir da metodologia OKR (Objetivos e Resultados-Chave, na sigla em inglês).  A metodologia traz o que existe de mais moderno existe no ambiente organizacional.

“Apresentaremos um plano que dará uma resposta mais dinâmica para as demandas da sociedade, e com isso apresentaremos uma Procuradoria-Geral do Estado mais moderna, eficiente e vinculada”, sintetiza Ana Carolina Ali, ao explicar o eixo da inovação do novo Plano Estratégico. 

Responsável pelo Plano Estratégico, Cristiane Müller Dantas, Procuradora-Chefe da Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica (CIGE), informa que os resultados colhidos do plano 2018-2023 são muito satisfatórios, e que o planejamento para o próximo ciclo visa aumentar ainda mais a eficência, focando em eixos bem definidos sobre a missão, a visão e os valores da institsuição. “No fim das contas, sempre buscamos uma otimização das relações entre a PGE e a sociedade, diretamente com as partes interessadas, e com foco nos resultados”, analisa Cristiane. 

O lançamento do Planejamento Estratégico da PGE-MS será realizado nesta sexta-feira, às 14h30min, na Senac Hub Academy, em Campo Grande.