(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Aprems e outras carreiras de estado criam fórum para defender prerrogativas

Objetivo do Focate-MS, criado neste mês de outubro, é defender as carreiras que atuam na fiscalização, investigação, arrecadação, controle e preservação da ordem jurídica

Por APREMS
01/10/2020 · Notícias

O Fórum de Defesa das Categorias de Estado (Focate-MS) foi criado na última quinta-feira (1) em reunião realizada na sede da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (Adep-MS). A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), também integra o fórum. 
O presidente da Aprems, Norton Riffel Camatte representou os procuradores do Estado na criação do Focate. O objetivo da união de várias entidades é a viabilização da defesa permanente da preservação das prerrogativas funcionais das carreiras típicas de Estado, notadamente daquelas que atuam nas áreas de fiscalização, investigação, arrecadação, controle e preservação da ordem jurídica.
Integram o Fórum a Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul – APREMS; a Associação Sul Mato-grossense dos Membros do Ministério Público – ASMMP; a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do MS – AUDTCE/MS; a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul – ADEPOL - MS; a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul – ADEP-MS; Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Estado de Mato Grosso do Sul – FISCOSUL; e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul – AMAMSUL.