(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Procuradoria atua para facilitar atendimento a beneficiários de moradias populares

Procuradores do Estado assinaram termo de acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e com a Agehab

Por APREMS
04/02/2021 · Notícias

A Procuradoria Geral do Estado está atuando para agilizar o atendimento aos moradores de diversos empreendimentos imobiliários da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). 
Os procuradores do Estado Wagner Moreira Garcia (chefe da Coordenadoria Jurídica da Sedhast) e Oslei Bega Júnior (chefe da Procuradoria Judicial), ambas frentes de trabalho da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), participaram da reunião de assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Atendimento facilitado
Com o propósito de flexibilizar os atendimentos para moradores de diversos empreendimentos imobiliários localizados em todo o Estado, a parceria entre as instituições visa alcançar um número maior de beneficiados.
Para tanto, foi disponibilizado um veículo van com motorista, adaptado para atendimento - com mesas, cadeiras, entre outros equipamentos necessários -, visando não somente a regularização e reversão de inadimplência de contratos habitacionais em diversos empreendimentos imobiliários, mas também de divulgar ações de proteção ao consumidor nos bairros de Campo Grande e, posteriormente, em todos os municípios do Estado.
As gestoras das pastas envolvidas agradeceram a atenção e a ativa participação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) na efetivação do termo de cooperação.
Além dos procuradores - que foram idealizadores do projeto e testemunhas do ato - assinaram o termo a secretária de Estado da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez. O secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid e integrantes das pastas envolvidas também estiveram presentes. A reunião foi realizada na manhã de hoje, no prédio das Sedhast.