(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Procuradoria Geral do Estado terá programa na TV Assembleia

Primeira edição será exibida em abril

Por APREMS
17/03/2019 · Notícias

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MS) terá espaço de divulgação na TV Assembleia. Documento firmando parceria dos dois Poderes foi assinado pelo gerente de Rádio e TV, Maurício Picarelli, e pela procuradora-geral do Estado Fabíola Marquetti Sanges Rahim e Ludmila Santos Russi, procuradora e diretora da Escola Superior de Advocacia Pública de Mato Grosso do Sul (ESAP). O primeiro programa será veiculado na primeira semana de abril e terá duração de cinco minutos.

A procuradora geral, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, declarou que a ideia principal é mostrar como funciona a advocacia pública. “Para nós o canal dará transparência a toda atividade que é desenvolvida pela PGE. O trabalho reflete diretamente na sociedade e aproxima a população de nosso trabalho, que atende desde saúde até direito internacional. Trabalharemos muito para trazer ao público a compreensão do que somos e do que fazemos”, comemorou.

Maurício Picarelli considera a parceria com a Procuradoria-Geral do Estado de enorme relevância para a Casa de Leis e de acordo com o ex-deputado, o convite foi feito pelo presidente do Legislativo, Paulo Corrêa (PSDB). “Quase ninguém sabe a real função da Procuradoria Geral do Estado. Sabem que representam o Estado e o defendem, mas não entendem a extensão disso. Todos então teremos a oportunidade de entender todas as ações do órgão, fundamental à sociedade-sul-mato-grossense”, considerou.

Para Ludmila Santos Russi, a função da procuradoria poderá ser compreendida por toda a população por meio de um programa televisivo. “A TV é um veículo de grande alcance, que acaba nos aproximando das pessoas. O programa, que já está sendo formatado, é uma oportunidade de demonstrar a atuação da Procuradoria no Estado em um espaço de qualidade, além de cumprir o disposto na Constituição Federal, de dar publicidade aos importantes atos praticados, essenciais para a efetivação das políticas públicas”, finalizou.

*Com informações da assessoria e do jornal Correio do Estado