(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Procuradores tomam posse para segundo mandato na Corregedoria-Geral

Carla Cardoso Nunes da Cunha foi empossada como corregedora-geral, e Rômulo Augustus Sugihara Miranda, como corregedor-geral adjunto

Por APREMS
31/03/2021 · Notícias

Os procuradores do Estado, Carla Cardoso Nunes da Cunha e Rômulo Augustus Sugihara Miranda tomaram posse, na manhã desta quarta-feira (31) para um novo mandato à frente da Corregedoria-Geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE), nas funções de corregedora-geral e corregedor-geral adjunto, respectivamente.
No ato da assinatura de posse, no gabinete da PGE, também estiveram presentes a procuradora-geral, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; o procurador-geral Adjunto do Estado do Consultivo, Ivanildo Silva da Costa; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), Norton Riffel Camatte.
A cerimônia também foi transmitida por uma plataforma digital e contou com a presença dos procuradores integrantes do Conselho Superior da instituição e da procuradora do Estado e diretora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), Ludmila Santos Russi.

EXPECTATIVAS
As expectativas para o segundo mandato - referente ao período de 1º de abril de 2021 a 31 de março de 2023 - são as melhores possíveis.
De acordo com Rômulo Miranda, os desafios são muitos mas a vontade de fazer o melhor ainda é maior. “Mesmo neste período de pandemia, com as atuais circunstâncias, com desafios e ânimos mais aflorados, psicológico abalado e sensibilizado pelo atual momento… permanecemos firmes fazendo o melhor, tanto com a compreensão das situações quanto com os atos preventivos, proativos, colaborativos e de fiscalização realizados pela nossa Corregedoria. Não podemos deixar de ter esta sensibilidade, mas também não podemos nos esquecer e deixar passar despercebido nosso trabalho”, afirma.
Segundo Carla Cardoso, o anseio para dar continuidade aos serviços é revigorante. “Poder continuar à frente da CGE é uma imensa satisfação porque vai nos oportunizar o fechamento do ciclo de correições ordinárias que estamos fazendo e faltam apenas quatro órgãos para terminar os trabalhos. Um dos mais importantes realizados pelo setor. Queremos muito sermos demandados pela instituição e pelos colegas para compartilhar os cases de sucesso e contribuir para os pontos de melhorias. Estamos dispostos e bastante comprometidos para esta nova etapa”, finaliza.