(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Fabíola Marquetti deixa cargo de procuradora-geral; Ala Carolina Ali vai chefiar a PGE

Presidente da Aprems, Norton Riffel Camatte, agradeceu a Fabíola e desejou êxito em seu novo projeto; também saudou Ana Carolina, que contará com o apoio da classe

Por APREMS
24/03/2022 · Notícias

A Procuradora do Estado Ana Carolina Ali Garcia foi empossada no cargo de Procuradora-Geral do Estado na manhã desta quarta-feira (23) pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. 
Ana Carolina substitui a também Fabíola Marquetti Sanches Rahim na chefia da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. 
Fabíola Marquetti assumiu a procuradoria-geral em 2019.
Ana Carolina Ali Garcia estava na chefia da Consultoria Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. 
A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems), agradece Fabíola Marquetti pelo apoio aos colegas e pelos bons serviços prestados à advocacia pública no período em que esteve na procuradoria-geral. 
“A Fabíola é uma advogada com grande experiência e expressivas atuações judiciais na defesa do patrimônio público. A escolha de uma advogada pelo governador para ser desembargadora será inédita na história da OAB-MS, além de representar um ato de reconhecimento na prática da paridade”, disse o presidente da Aprems, Norton Riffel Camatte.
Da mesma forma, a Aprems, deseja sucesso à Ana Carolina Ali Garcia neste novo desafio, e reafirma o apoio dos procuradores a seu trabalho a frente da instituição.
A Ana Carolina é a segunda Procuradora do Estado a assumir a PGE, ambas no governo de Reinaldo Azambuja. Destacou-se na Assessoria Legislativa atuando na aproximação entre os poderes Legislativo e Executivo, sempre atenta à independência dos poderes e procurando agilizar e adequar as pautas legislativas aos interesses da sociedade. No comando da PGE trará sua experiência para dinamizar as atuações do governo e a defesa do patrimônio da sociedade”, afirmou Norton Rifferl Camatte