(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Ato histórico: Procuradores e Procuradoras do Estado se unem pela pré-candidatura de Bitto à OAB/MS

Luis Cláudio Alves Pereira (Bitto) teve apoio confirmado pela diretoria da Aprems, Procuradora-Geral do Estado e Corregedora-Geral da PGE

Por APREMS
30/04/2021 · Notícias

Os procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul se uniram em favor da pré-candidatura do advogado Luís Cláudio Alves Pereira (Bitto) à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS). 
A formalização da adesão à pré-candidatura de Bitto ocorreu na tarde desta sexta-feira (30), na sede da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems). 
O pré-candidato à presidência da OAB-MS foi recebido pelo presidente da Aprems, Norton Riffel Camatte, pelos demais integrantes da diretoria e por diversos associados.

ESCOLHA DEMOCRÁTICA 
Norton Riffel Camatte explicou que, ao longo do mês de abril, a diretoria da Aprems se reuniu com os pré candidatos à presidência da OAB/MS, Bitto e Rachel Magrini e, de maneira democrática, a diretoria da Aprems após ouvido os órgãos superiores da instituição, decidiu pela adesão à pré-candidatura de Bitto à presidência da OAB-MS. 
“Entendo que a presença de grande parte dos Procuradores do Estado neste ato de formalização de adesão a pré campanha, demonstra o acerto da decisão da instituição de acompanhar o pré-candidato Bitto a presidência da OAB-MS”, disse Camatte. 
“É natural o apoio demonstrado neste momento diante da boa administração da OAB realizada pela atual diretoria, os compromissos assumidos de defesa dos temas que envolvem a advocacia pública, além de garantir espaço significativo para os Procuradores do Estado numa eventual gestão, reconhecendo a essencialidade da advocacia pública e a importância da participação dos Procuradores do Estado na gestão da OAB/MS”, acrescentou o presidente da Aprems.
Acompanharam ainda o evento o o conselheiro federal Ary Raghiant Neto; entre outros membros da atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul, como os conselheiros Andreia Flores e Cesar Palumbo.