(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Abertas inscrições para intensivão terapêutico “O Amor Depois da Covid”

As palestrantes serão a psicóloga Almerinda Maria e a advogada Carina Cardoso, que vão tratar dos relacionamentos no período pós-pandemia

Por APREMS
10/08/2022 · Notícias

Estão abertas as inscrições para o intensivão terapêutico “O Amor Depois da Covid”. O evento está programado para o próximo dia 3 de setembro, com programação matutina (das 8h às 12h) e vespertina (das 14h às 18h). 
As palestrantes serão a psicóloga Almerinda Maria e a advogada Carina Cardoso. O investimento é de R$ 400. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no telefone 67 98408 3878. 

Leia a descrição do intensivão:

Que tal falarmos de Amor depois do COVID?
Como ficaram os nossos relacionamentos depois da pandemia?
Qual o legado que está sendo deixado por esse período de tantas tensões e de isolamento, de tantas incertezas e receios, que tanto impacta a nossa capacidade de nos relacionarmos de forma saudável e próspera?
O temor pela finitude – da vida ou de nossos propósitos – tão redimensionado pelo evento “pandemia”, provocou inúmeras reações no campo das relações humanas. Se de um lado alguns laços se estreitaram, por muito amor ou por sentida compaixão, por outro a convivência mais intensificada pelo isolamento social assombrou a muitos, seja por se assustarem com o desconhecido que habita em si próprio, seja pela constatação de quem, de fato, eram os indivíduos com os quais compartilhavam suas vidas, anseios e projetos.
E, foi assim, que um então desconhecido vírus, além de todos os efeitos danosos que causaram à humanidade, acabou também por escancarar a fragilidade das certezas de quem de fato somos e a qualidade dos relacionamentos que estávamos vivenciando ou que almejávamos viver.
O vírus trouxe a doença a ser enfrentada pela ciência e até pela fé, o isolamento social fez expurgar as feridas provocadas pelo “autodesconhecimento”.
A busca pelo conhecimento é um caminho muito individual e, em regra, tão longo quanto dispendioso, mas, no cotidiano destes tempos atuais, cada vez mais corridos, se revela emergente e indiscutível a necessidade de esclarecimentos, troca de informações e experiências que auxiliem de forma mais efetiva e célere possível, para o enfrentamento e, quiçá, a solução dos conflitos pessoais que nos sabotam as tentativas de experienciar o amor da forma mais saudável que nos for possível.
Com esta visão que convidamos para um intensivão terapêutico, com a apresentação de temas por meio de palestras, dinâmicas, música e também de troca de experiências, durante um período de oito horas, nas quais iremos desvendar algumas dores sim, mas, acima de tudo, estabelecer novas estratégias e metas para uma renovação do propósito de bem amar e de bem merecer ser amado também, seja no relacionamento já existente, seja naquele que se pretende constituir.
“Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz... e ser feliz.” (Almir Sater e Renato Teixeira)