(67) 3327-2829

Rua Dr. Zerbini, 947 - Chácara Cachoeira

Turmas que fizeram história na PGE fazem aniversário

Turma de 1992 completa 30 anos de carreira, e Procuradores que tomaram posse em 1998, completam 24 anos

Por APREMS
25/08/2022 · Notícias

O mês de agosto é marcante para os Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, sobretudo por causa do aniversário de posse de turmas que marcaram época para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-MS).
É neste mês que fazem aniversário de 30 anos a turma de 1992, e de 24 anos a turma de 1998. Nestas duas turmas entraram para o serviço público profissionais que contribuíram para o engrandecimento da advocacia pública do Estado, e atualmente exercem um importante papel no cotidiano da PGE-MS.
Da turma de 1992, completaram 30 anos de carreira como Procuradores do Estado Adalberto Neves Miranda, Sérgio William Anníbal, Marcos Costa Vianna Moog e José Aparecido Barcello de Lima.
“Desde que ingressei na PGE ela vem passando por evoluções constantes. Desde as mais tênues até as mais impactantes. Entendo que a principal mudança foi a conscientização da necessidade de empoderamento. Essa conscientização fez com que a instituição crescesse nas suas competências institucionais e, por conseguinte, na sua estrutura física e de recursos humanos”, afirmou José Aparecido Barcello de Lima, que também é vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Aprems).
“Tenho 54 anos de idade, entrei com 24 anos. Passei pela experiência por atuar em vários órgãos da PGE, desde Procuradoria Regional, Procuradoria-Geral, PJ, Dívida Ativa. Pude trocar experiências com muitos colegas, sempre mantendo a essência de muito respeito e companheirismo com nossos colegas procuradores e demais servidores. É uma satisfação muito grande”, afirma Adalberto Miranda. 

TURMA DE 1998
Da turma de 1998, estão em atividade os Procuradores do Estado Antônio de Souza Ramos Filho, Daniela Corrêa Basmage, Eimar Sousa Schröder Rosa, Juscelino de Oliveira Rocha, Felipe Marcelo Gimenez, Nilton Kiyoshi Kurachi, Suleimar Sousa Schröder Rosa e Paulo César Branquinho.
“Durante o transcorrer da carreira, nenhuma dificuldade me colocou em dúvida sobre ter escolhido a carreira certa. O auge da carreira foi ter sido eleito Presidente da Associação dos Procuradores do Estado por dois mandatos, recebendo a confiança da maioria dos Colegas. As funções de Chefia me fizeram mais forte e confiante, coroando de êxito minha tão amada profissão. Agradeço a Deus por tudo o que recebi”, afirmou Nilton Kiyoshi, que atualmente está na Procuradoria de Assuntos Tributários.